Home

Alpargatas – Moda e Comportamento.

alpargatas

Hoje vamos falar um pouquinho de moda e comportamento, é de vez em quando dou um pitaco no que esta acontecendo por estas bandas,  e já faz tempinho que não dou atenção para este tema. Então Alpargatas é o assunto de Moda e Comportamento de hoje. Não sou nenhuma especialista mas como toda blogueira estou sempre de olho, e falo do que realmente gosto, e digo de coração que gosto muito desta moda, as Alpargatas. Nada mais confortável e apropriado para bater pernas por aí sem se preocupar com a hora de voltar, afinal seus pés estão muito bem obrigado.

Segundo a Wikipédia – Alpargata, alpergata ou alpercata é um calçado do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha, e que pode ser preso ao pé por meio de tiras de couro, corda ou pano. Teve origem entre os trabalhadores das docas, na França (espadrille) e na Espanha (alpargata) –

alpargatas

Seus jeito descontraído e meio “largadão” é o que me fascina, me remete muito a juventude (que não esta tão longe assim, haha) em que não estávamos nem aí, e tudo era motivo de rebeldia, ainda é assim, todos passamos por esta fase. Assim como o jeans e a camiseta, a Alpargata se revela uma peça eterna, que de tempos em tempos reaparece. Ela  vai bem com qualquer roupa básica, da o charme necessário para um look descompromedito, mas preste atenção ela sozinha também não faz milagre. Quando digo “largadão” não leve muuuiiito ao pé da letra, isto só quer dizer que não precisa exagerar nas firulas. Combine uma boa calça jeans, uma camiseta básica ou camisa, saías, shorts e por aí vai. De um toque especial nos acessórios, como cintos, brincos, pulseiras, bolsas e óculos. Tudo isto no final vai acabar dando um estilo no visual, o que a princípio poderia ser sem graça pode se revelar de grande estilo e personalidade. Veja estas combinações.

Esfriou? …. olha que look legal.

 

calca-jeans-1e alpargatas

Ta calor? Observe este com acessórios.

vestido-e-alpargatas

Inspirações, combinações e estampas, tem muitas, e para os garotões também, é hora de relaxar ao melhor estilo. Nada de torcer o nariz, a elegância está na simplicidade das coisas, tanto em moda como em comportamento. Até o p.p..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta