Receitas

Bolo de Fuba Cremoso – Receita de Bolo para suas Tardes

bolodefuba

Começar a semana de um jeito todo preguiçoso, com gostinho ainda do fim de semana, é bom e já da saudade, e uma das coisas que pintou por aqui foi este Bolo de Fubá Cremoso, para uma tarde fria com um cafezinho bem quente.

E nada impede de fazer um repeteco durante a semana, afinal é nesta época que começam a pipocar as receitas de Bolos que levam milho, mandioca e fubá, bolos mais pesados e encorpados, aqueles que dão sustância e aquecem o coração. Para quem ama este momento e tem oportunidade de sempre preparar um café da tarde para tomar com pessoas queridas, sabe o quanto são valiosas estas receitas.

A Receita

Este Bolo de Fubá Cremoso é mais leve, apesar de usar ingredientes pesados como ovos, margarina e óleo, tem um resultado de sabor mais leve que a outra receita, que também tenho aqui do mesmo bolo, acredito que é por levar amido de milho. Fica muito bom e não tão enjoativo quanto a outra, faça para entender do que estou falando.

Então vamos deixar de conversa e ir logo ao que interessa:

Bolo de Fubá Cremoso

Ingredientes:

5 ovos

4 x. chá de leite

1 x. chá de açúcar

1 x. de chá de óleo

1/2 x. chá amido de milho

1 1/2 x. chá de fubá

100 gr. de coco ralado

50 gr.de queijo relado

2 c. sopa margarina

1 c. de sopa de fermento

Modo de fazer:

Colocar os ingredientes na sequência no liquidificador e bater. Levar para assar em forno pré aquecido por mais ou menos 40 min. ou até que fique moreno.

Cada um sabe da potência de seu forno.

 

bolodefuba2

Pronto, simples assim, bateu assou tá pronto, nem vai fazer tanta bagunça em sua cozinha. Espero que tenha bons momento de cafés da tarde com esta receita e boa companhia. Até o p.p.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta