Home

Bolo fudge de chocolate

Açúcares a parte, hoje é domingo dia de dar uma trégua a sí mesma, deixa o regime pra manhã.
O calor deu um refresco e lá fui eu pra cozinha procurar uma receita, queria algo do tipo brownie,
então folhando um livro achei esta receita, bolo fudge, não tinha nenhuma foto, fui procura na internete, é…era o que estava imaginando. A receita já tinha me chamado a atenção pelo modo de fazer e seu nome, a massa fica bem compacta e pesada, mas depois de assado é de uma leveza fofa devido a manteiga que leva, valeu a pena. Então aqui esta todo o charme que um bolo de chocolate tem, sedutor como nenhum outro.

Bolo Fudge
Ingredientes para a calda:
10 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara chá de leite
1 ovo batido
1 xícara de chá de açúcar

Ingredientes da massa:
1 e 1/2 xícara de chá de manteiga ou margarina
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de baunilha
2 ovos
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher sobremesa de bicarbonato
1 pitada de sal
1 xícara de chá de leite

Preparo da calda de chocolate:
Misture todos os ingredientes em uma panelinha. Deixe ferver e mexa por 5 minutos. Retire a panelinha do fogo. Mexa a calda de chocolate durante 5 minutos para deixá-lo bem liso (reserve).

Preparo da massa:
Bata a manteiga durante 10 minutos ou até amolecer. Junte o açúcar aos poucos, batendo sempre. Adicione a baunilha e um ovo inteiro. Bata bem, depois adicione o outro ovo. Junte a farinha misturada com o bicarbonato e o sal à massa. Acrescente o leite e o molho de chocolate preparado e já frio.
Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno quente durante 30 a 40 min. Retire do forno e coloque se quiser uma calda ou ganache de chocolate.

Deixe uma resposta