Dicas e DIY · Home

Bolos e Biscoitos de presentes no Natal.

578ae88ff12a65c3cd7209fa6a9803c9

Bolos e Biscoitos de presentes no Natal, você costuma fazer isto? Já pensou nesta possibilidade? Então abra sua mente e delicie-se com estas opções de dar água na boca. Continua sem saber o que dar para aquela pessoa? Esta pode ser uma boa saída, mesmo que você não tenha tal habilidade, hoje em dia o que mais se acha são lugares vendendo comidinhas e sobremesas prontas. Claro que, receber um bolo destes, feito pela própria pessoa, não tem preço, junto com ele você estará recebendo também todo o carinho e dedicação daquela pessoa, trata-se realmente de uma poção mágica, com espírito Natalino. Nossaaa!!! É muito bom!

Bolo-de-Natal

As vezes estamos sem tempo para sair procurando presentes, estamos sem criatividade e paciência. Porque não usar deste truque que nossas avós faziam muito bem Bolos e Biscoitos de presentes no Natal , é sempre uma boa saída, para resolver o problema da grana curta , da falta de tempo e paciência de procurar coisas que você não faz idéia se vai agradar. Se você já está ou vai ter que por a  mão na massa para preparar a ceia, essa é a hora, prepare um bolo a mais, ou alguns biscoitinhos, que neste caso pode-se fazer alguns dias antes e embrulhar bem fechadinho, vai durar bem até o dia da entrega, capriche na embalagem, abuse do rústico, como vivo falando aqui, coloque fitas e cordões, não tem erro.

bb9aed9d7435bb844d7d496df4883fe3

Aqui estão algumas inspirações de biscoitos e embalagens, se sua opção for esta, faça uma lista de quantas pessoas você irá presentear, faça uma receita grande, ou dobre a receita, estipule uma quantidade generosa, porém elegânte, depois capriche na embalagem.

biscoitos-presente-de-Natal

Idéias assim, fora estas aqui, tem aos montes na internet, se inspire e manda ver, com certeza quem receber este mimo seu, feito com carinho e muito capricho, vai querer sempre repetir a dose.

8d6c24ec54012bbf733dd092715890b5

 

Bolo-de Natal-para- Presente

Agora pra finalizar vou deixar duas receitas bacanas, que são imbatíveis, práticas e que é sempre bom guardar para te salvar nesta época.

Biscoitos de Gengibre e um Bolo Natalino que é tradição aqui em casa, vale a pena fazer. Prometo se tiver tempo farei um Vídeo do bolo antes do Natal pra vocês. Mas por agora já vou deixar a receita.

A Primeira é uma de biscoito e o que mais combina para o Natal – Biscoito de Gengibre

PARA O BISCOITO

Ingredientes

 100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
4 colheres (sopa) de mel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de gengibre em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ovo batido
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar

 Modo de Preparo

  1. Numa panela, junte a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e leve ao fogo baixo. Mexa com uma
    colher até obter uma calda.

  2. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o gengibre e o bicarbonato. Misture bem com uma colher e acrescente a calda derretida e o ovo batido. Mexa até obter uma massa uniforme.

  3. Embrulhe a massa em filme. Não se preocupe com a consistência, pois a princípio a massa fica muito mole. Leve à geladeira por no mínimo 12 horas.

  4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

  5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que fique com 0,5 cm de espessura. Corte a massa com cortadores de formatos variados. Se preferir, use a boca de um copo para fazer biscoitos redondos.

  6. Unte duas ou mais assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua os biscoitos nas assadeiras, deixando uma margem de 2 cm entre eles. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 10 minutos.

  7. Retire do forno e deixe esfriar. Quando os biscoitos ficarem firmes, retire-os com a ajuda de uma espátula. Se quiser, enfeite os biscoitos com glacê, veja a receita na página seguinte. Conserve num recipiente fechado, em local seco e arejado.

 PARA O GLACÊ

Ingredientes

 1 clara
1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
corante alimentício a gosto

 Modo de Preparo

  1. Numa tigelinha, bata ligeiramente a clara com um garfo até obter uma espuma. Acrescente o açúcar aos poucos, mexendo sempre, até obter um creme que não escorra.

  2. Reserve um pouco do glacê branco e tinja o restante nas cores desejadas.

  3. Enfeite os biscoitos com a ajuda de um palito ou de um saco de confeitar.

0bs.: O Glacê é uma opção, apenas os biscoitinhos polvilhado com açúcar ou sem nada ficam ótimos.

 

Bolo Natalino

Ingredientes para a massa:

1 xíc. de chá de manteiga

2 xíc. de açúcar mascavo

4 ovos

1 lata de leite condensado

2 xíc. de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermente em pó

1 xíc. de frutas cristalizadas (70gr)

1 xíc. de uvas passas (60gr)

Nozes a gosto e castanhas

1 colher de chá de canela em pó

 

Glacê

<

p style=”text-align: justify;”>300 gr. açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa de leite quente

3 colheres de sopa de suco de limão ou laranja

 

Modo de fazer a massa:

Na Batedeira bata a manteiga até ficar bem cremosa junte o açúcar mascavo e misture bem. Acrescente as gemas uma a uma, e bata até que fiquem incorporadas, junte o leite condensado em fio sem parar de bater, adicione a farinha com o fermente e a canela, já peneirados, retire da batedeira e adicione as frutas e as castanhas. Por último coloque as claras em neve bem firme. Leve para assar em forno pré aquecido a 180º por 1 hora. Desenforme ainda quente. E cubra com o glacê e decore com castanhas e as frutas cristalizadas.

 

Glacê – Mode de fazer:

Adicione o leite quente no açúcar e o limão ou a laranja (como preferir)

Misture deve ficar um “creme” leitoso e espesso.

 

Obs.: Se for presentear faça de um dia para o outro, você pode dar o bolo inteiro ou pode fracioná-lo em forminhas de papel para bolo inglês como nas primeiras fotos deste post. Espero que tenham gostado de mais estas dicas e até o p.p..

 

 

Deixe uma resposta