Home · Receitas

Brigadeiro Pé de Moleque – Receitas

Brigadeiro-pé-de=moleque

Hoje dia de postar as gostosuras do final de semana, e deixar receitinha para você fazer aí,  em sua casa, Brigadeiro de Pé de Moleque , da minha lista de receitas gostosas, em parceria com minha filhota do CakeaDois . Ainda no período de festas Juninas, e com tantas reuniões com amigos queridos, aqui e ali,  e cada um levando seu pratinho de guloseimas, escolhi esta receita, Brigadeiros de Pé Moleque, nossa colaboração na reunião deste final de semana.

A base é a mesma de qualquer brigadeiro, incluindo o de Curau, que já postei aqui, para quem não viu vale a pena ver , uma receita também imbatível. São versões de brigadeiros para esta época do ano, por levar milho e a outra amendoim.

Vamos então a Receita

Brigadeiro Pé de Moleque

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

100 gr de amendoim torrado

10 gr de manteiga

30 gr de creme de leite

100 gr de chocolate branco

Para o Caramelo a cobertura

1 xic de açúcar

50 gr de amendoim torrado e sem pele

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

1 colher de chá de manteiga

Modo de Fazer

Triturar o amendoim, torrado e sem pele, em uma panela misturar em fogo todos os ingredientes da massa, e mexer até dar o ponto de Brigadeiro, colocar em um prato untado com manteiga, Cobrir e levar a geladeira para esfriar, depois de frio, fazer as bolinhas e passar na cobertura.

Cobertura:

Modo de fazer – Derreta o açúcar, quando estiver em ponto de caramelo, misture o amendoim, o bicarbonato e a manteiga, mexa depois despeje sobre uma bancada de mármore ou um forma untada com manteiga, espere esfriar retire da bancada e triture, para que fique em pedacinhos bem miudinhos, isto pode ser feito colocando o caramelo(pé de moleque) em um pano limpo, fazendo uma trouxinha e batendo com um martelo ou objeto que possa quebra-lo para que fique como uma farofa crocante.

Obsr: Não usar o processador de alimentos, a não ser que queira quer vire uma farofa, mas o ideal é que mantenha uma crocância.

Façam, é realmente incrível, deixem seu comentário, adoraria saber se tem alguém aí, deste lado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta