Receitas

Bruschetta – Receita pratica para o Lanche.

 

Bruschetta -Receita-pratica-para-o-Lanche

Hoje é dia de lanchinho, como todas nós merecemos um descanso, pelo menos aqui em casa, os lanchinhos são bem vindos aos finais de semana, a começar da sexta-feira, sempre a noite, costumamos dar folga ao fogão e a cozinheira, eu, haha.  E hoje vamos de Bruschetta, esta semana vendo a reprise do filme  Julia e Julie, entre tantas gostosuras feitas na maioria das cenas, babamos nestas bruschettas. O filme é todo bom, fotografia, ambientação e atores maravilhosos, além é claro, de muitas blogueiras terem se identificado com ele.

julie-and-julia_still_photos

Então este foi o lanche da vez, uma opção rápida e prática, com certeza sua cozinha continuará limpa. Entre preparação e beliscadas, pausa para as fotos, o recheio vai do gosto de cada um, minha opção foi com tomates, pimentão amarelo, queijo e azeite, ficou leve e delicioso, quem sabe te ajude a resolver o cardápio da noite.

Bruschetta -Receita-pratica-para-o-Lanche

Bruschetta

O termo “bruschetta” deriva do verbo italiano “bruscare”, que significa “tostar sobre brasas”. Como o nome reflete a técnica de cozimento original, esse antepasto era preparado em um forno à lenha, com pão dormido banhado no azeite e temperado com alho para um toque especial. Os tomates não faziam parte da receita original. Originalmente era o alimento dos pobres,  até ser adotado pelo mais abastados.- trecho de – http://www.ehow.com.br/

Receita

Pão Italiano

Recheio/Cobertura

-Tomates cereja

-Pimentão Amarelo

-Manjericão

-Alho

-Azeite

-Queijo Provolone

Quantidade, aqui em casa,  farta. Depende de quantas pessoas farão parte desta refeição.

Modo de fazer

Misturar todos os ingredientes em uma tigela. Fatiar o pão, cobrir cada fatia com estes ingredientes, finalizar com o queijo e levar ao forno até o queijo derreter, também pode servi-lo sem ir ao forno.

Aproveitem, nada tão simples e tão completo quanto este lanche, ele também é uma boa opção como entrada Até o p.p.

Deixe uma resposta