Home

CapCake para Halloween

20151025_155413-blog

Hoje é o último post desta pequena série sobre o halloween que fiz.  Não se lembra?  Veja aqui e aqui . E também tem o vídeo sobre a guirlanda aqui. Então vou fechar as travessuras com gostosuras, uma receita de bolinho para completar a mesa, ou CapCake para o Halloween.  Minha intenção é só te passar ideias e te inspirar para bolar algumas coisas, caso alguém aí esteja procurando dicas para fazer uma brincadeira com as criança. Não tenho dons de confeiteira, por isso não inventei muita coisa, apenas brinquei com as cores e usei o que tinha em casa. Se eu fiz você também pode, hehe. A receita que usei foi uma receita de bolo de chocolate, que chamamos aqui em casa de Bolo Nega Maluca, é nossa preferida, se pensamos em bolo de chocolate, só usamos ela, é fácil e fica muito bom.

20151025_155615-2

E claro foi está que usei, desta vez em forminhas de capcake, não tem segredo, é só colocar a massa até a metade da forminha, e pronto.

A Receita:

Bolo de Chocolate:

3 ovos

1 1/2 xic chá açúcar

2 xíc. de farinha de trigo

1 xíc de chocolate em pó 50 a 70% cacau (não usar achocolatado porque açucara)

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 xíc de óleo

1/2 xíc de água.

Modo de Fazer :

Penerar  os secos e reservar.

peneirando as farinhas

Bater os ovos e ir acrescentando o açúcar aos poucos, bata até ficar fofo e clarinho.

Batendo os ovos

Em quanto isto Ferva o óleo com a água.

Então, após bater os ovos com o açúcar retire da batedeira e vá misturando aos pouco os secos intercalando com o óleo e a água, ainda quente.

Misturando as farinhas ao ovos

Com o forno já aquecido a 180° prepare as forminhas e coloque a massa até a metade de cada forma, para não derramar quando começar a assar.

enchendo as forminhas.

Cobertura:

Bater 250 ml de chantily ( foi o que eu usei para 24 bolinhos)

Separarei em 3 porções e colori com corante Mix nas cores:-

– roxo, – verde e -laranja (para fazer o laranja usei vermelho e amarelo) vá dosando até dar o tom desejado.

Tingindo o chantily

Então confeite como sua imaginação mandar. Outra diquinha rápida:

Comprei pratinhos prateados aqueles imitando inox, e algumas tacinhas de plastico e colei a taça com cola quente no fundo do pratinho fiz um mini suporte para bolo.

Suporte para mini bolo.

Pronto bolinhos feitos e decoração também, ficou assim minha mini produção de halloween, é lógico que a sua vai ficar melhor, haha, mas tai minha contribuição para esta festinha que já chamamos de nossa. Aproveitem e brinquem muito, façam muitas travessuras, distribuam muitos doces. Até o p.p..

 

20151025_160131-2

20151025_160306-2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta