Home

Como organizar seu ambiente para viver melhor.

embutir fios

Limpando o ambiente, as vezes precisamos parar e reparar em nosso ambiente, de tempos em tempos é preciso dar uma geral e tirar tudo que esta poluindo visualmente nossa casa. No nosso dia a dia com o entra e saí, aquela pressa de sempre, vamos tirando coisas dos lugares, fazendo remendos em outros e  vai ficando uma certa bagunça, que passa despercebido devido a estamos sempre vivendo no automático. Hoje vou falar de Como organizar seu ambiente para viver melhor. Então pare, acalme a mente e observe os pequenos detalhes. A dica de hoje é colocar a mão na massa e arrumar alguns itens que farão sua casa respirar melhor. Sabe aquela reforma que foi feita a algum tempo, que já não esta mais a mesma coisa? Pois é isto, vamos ver o que há de errado.

Vamos começar com os fios, aqueles que ficam atras da estante das mesinhas de canto, achamos que estão escondidos, e que ninguém repara, que é assim mesmo ou que iremos gastar muito para remaneja-los.

Pequenas soluções e soluções criativas como da foto acima vai liberar espaço, tanto visual como funcional. Existem formas como canaletas, canos, ou até amarrações com aquelas “língua de gato´” uma pecinha de plástico facilmente achado em lojas de produtos elétricos. Aqui em casa já usei também a cola quente para posicionar os fios junto ao rodapé e a cantos da parede de forma que ficassem fixos e esticados. Não há nada mais irritante que encontrar aquele emaranhado de fios empoeirados atrás dos móveis.

Organizadores de papeis

Outro item que deixa qualquer ambiente poluído, são papeis espalhados pela casa, na mesa de centro, na mesinha lateral com mil recadinhos anotados e soltos, na estante onde pelo menos aqui em casa, é o lugar em que chegamos e costumamos deixar contas pagas, moedas, endereços, lembretes, receitas . É uma loucura. Se você não tem quem faça a arrumação para você tire dois dias da semana, e dedique-se  a arrumação da papelada, isto vale para livros e revistas. Encontre soluções como este gaveteiro com caixas, eleja uma só para os papéis, tire um dia para olhar, arquivar e jogar o que não é interessante.

Organizadores de toalhas

No item roupas, também é outra coisa que vamos tirando dos armários e espalhando em cantos com a promessa de que já já iremos guardar, daí que não voltamos para cumprir a promessa e quando nos damos conta tem roupa por toda casa. Isto vale para toalhas de banho, blusas, meias, incluí também bolsas e sapatos. Sabe aquela arrumação básica em que empurramos os sapatos lá pro canto assim com a mesma promessa de guardar depois. Pois bem o hábito de tirar e colocar de volta no mesmo lugar é essencial para manter-se a ordem. Podemos também criar nichos e organizadores como cestos e caixotes, em lugares estratégicos, e com bom senso, para ao invés de acumularmos intens fora do lugar não acumulemos objetos desnecessários.

Organizadores para brinquedos

Tem criança em Casa? Então sua tarefa é difícil, mas não impossível, neste caso é preciso impor regras, tanto para você quanto, na medida do possível, para a criançada. Se organize quanto ao horário, o que acho que muitas mães devem faze-lo após a naninhas dos anjinhos, haha. Então com calma “bora lá” recolher a bagunça para o próximo furacão, eu sei que é uma tarefa interminável, mas também inesquecível, são momentos preciosos de nossas vidas, mesmo que cansativos. Neste caso se tiver um lugar separado só para eles é o ideal, caso contrário é preciso estar meio que sobre aviso para eventuais visitas. Mas atenção é tudo apenas para manter a ordem, sem neuras, por favor. Idéias bacanas como estes organizadores de plástico ou tecido com várias divisões pendurados na própria porta, são de muita valia.

0412991613e6d52eab4624f17d142ff3

95022403f0f74b315af874928e5633f2

Se além de tudo, ainda tiver bichinhos pela casa, os nosso querido gatos, cachorros, periquitos etc. . Manter o chão sempre limpo é o ideal, um bom cheirinho, escolha um para personalizar seu ambiente, eu gosto muito dos aromas amadeirados, adocicados, maça e canela. Escolha o seu e espalhe pela casa. Bacana também cuidar do local em que seu bichinho dorme. Mantenha pratinhos limpos e troque por novos sempre que possível, tapetes, se usar, manter sempre limpinho  e bem colocado, tire jornais e potes do caminho.

casinhas para os pets

Fiz uma geral de pequenas atitudes que infelizmente vamos deixando de fazer, por vários motivos no nosso dia a dia. O ideal seria prestar atenção a estes detalhes e tentar executa-los diariamente. Se você tem alguém que te ajude nas tarefas diárias melhor e que sorte! Mas se não, aproveite estas dicas.

Agora feche os olhos e veja seu ambiente, tente visualizá-lo naquela sua ultima reforma e compare com hoje, está igual? Se sim ótimo e parabéns, se de certa forma você sentiu algum incômodo é porque existem algumas coisas erradas aí, veja o que é e bora lá, organizar  para  viver melhor. Até o p.p..

Deixe uma resposta