Home · Meus Trabalhos · Moda e Comportamento

Corações – Técnica amigurumi

Tecnica-amigurumi

Técnica Amigurumi

O crochê como tudo no artesanato ou mundo craft, está tomando caminhos antes nunca imaginado, quanta criatividade. Não é por menos que o  crochê esta super em alta, ele voltou com tudo e repaginado, a mesma técnica aplicado de formas super modernas, e é,  esta nova pegada, que me chama muito a atenção.O amigurumi, não é uma coisa nova, lá fora já se pratica este técnica algum tempo,  mas esta chegando com força total aqui entre os criatvos brasileiros.  Já disse várias vezes aqui, que não tenho muita paciência para produzir peças em crochê ou trico, que precisem de muito tempo para serem produzidas, ou que seja muito complicada, me perco em meio a tanta contagem, pontos e diminuições. Mas quando vejo peças como essas, aí fico louca para fazer e refazer até conseguir entender e fazer direito. Queria muito fazer este coração, aí fui em busca de tutoriais, e tive muita dificuldade em achar vídeos em nosso idioma. Em meio a toda esta pesquisa, encontrei o nome da técnica: Amigurumi,   O conceito surgiu no Japão e a origem do termo vem da contração de duas palavras: amimono, que quer dizer crochê ou tricô, e nuigurumi, que significa brinquedo de pelúcia (definição do livro The Complete Idiot’sGuidetoAmigurumi). Isto foi por volta dos anos 80 mas so apartir de 2000 começou a se espalhar pelo mundo, e agora parece que somos nós,  as apaixonadas da vez.

Nestas pesquisas encontrei um grupo no face – Amigurumi Brasil e um canal no YouTube, ambos de Bia Moraes, também apaixonada por esta técnica, e encontrando as mesmas dificuldades em encontrar tutoriais, fez uma série de videos com explicações do zero para iniciantes ou quem quiser aprender a técnica o canal é Two Bee – Bia Moraes. Vale a pena conferir.

Técnica

Você com certeza já viu cactos, frutinhas,corujinhas e ursinhos feitos desta forma.

É fácil de fazer, visto que, só usa ponto baixo, é um trabalho em círculo onde vai-se formando uma estrutura que no final é preenchido com um enchimento, como manta acrílica e plumante. A atenção esta no aumento e diminuição dos pontos, para assim dar o formato desejado, e criar bonecos, plantas e como eu, estes corações.

Esta técnica se tornou tão popular no mundo, que até conquistou o status de Toyart, podemos até encontrar personagens e celebridades feitos com esta técnica.

Coisas Lindas

amigurumi

amigurumi

E neste universo mágico tem profissionais super competentes, uma delas, que eu já ficava babando em seus bordados, e que agora esta com trabalhos lindos de amigurumi é a Giovanna do Puntocroce e fantasia – Olha que Urso mais lindo!

amigurumi

E também tem a le soufflé , que faz trabalhos lindos como pingentes e foi nela que eu me inspirei para fazer os corações que vou mostrar no final do post, fiquei conhecendo esta criativa através do SuperZip . Olha quanta delicadeza.

amigurumi

Precisava falar tudo isto para mostrar as minhas “arterias”,  inspiradas na la souffé, fiz várias vezes até chegar num resultado que me agradasse, prometo que vou melhorar, haha. Não me contentei até conseguir fazer estes corações e mais dois que estou usando como pingente, num cordão encerrado para bijus, um para minha filha e outro para mim.  Ficou muito lindo, já tô usando.

IMG_1136-2

amigurumi

amigurumi

amigurumi

E então? Comente diga o que achou? Seria uma boa ideia produzir mais cordões? Até o p.p.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Corações – Técnica amigurumi

  1. Adorei o post! Eu fiz a algum tempo atrás um cupcake porque achei muito lindo não conhecia o nome dessa técnica e amei os corações ficaram muito fofos e os cordões lindos. Parabéns!
    Bjs❤
    Abrir Janela

Deixe uma resposta