Decoração · Home

Decorando Corredor externo.

Decorando o Corredor Externo

Em meio a tanta agitação também incluímos nesta época algumas reformas na casa. E hoje vamos falar de Decorando Corredor externo. Pintura, troca de móveis e uma limpeza geral são coisas que algumas pessoas gostam de fazer nesta época do ano, é para começar o próximo ano de cara nova, ares renovados. Eu como todo mundo, acho que este período realmente é um ciclo que se fecha dando lugar a novas energias e mais uma chance de recomeçar, por isto tenho que finalizar meu ano fazendo uma grande limpeza, tirando coisas velhas e entulhadas para dar lugar a coisas novas ou a apenas esvaziar lugares para ampliar o espaço.

E com tantas mudanças que temos de fazer, existe sempre aquele corredor onde vão se ajuntando coisas que vão enfeiando e quando nos damos conta não sabemos nem por onde começar. Estes cantos também são importantes, é preciso mante-los livres e se possível dê uma decorada, faça uma graça. E porque não? Afinal é um espaço que podemos abusar da criatividade e dar-lhe uma vida inesperada.

Decorando Corredor externo, por onde começar?

Corredores externos

4dbd6c78666630f53c1a4adbaf6fe5bd

Paredes bem limpas e livres de mofo, uma boa pintura, ou algum tipo de revestimento, trocar o piso ou dar um bom tratamento ao já existente. Plantas e pequenos jardins, são sempre bem vindos, cuide para colocá-los em lugar estratégicos, afinal tudo é uma composição.

5bd6a831db642c1481eeaddf28dd511f

Bancos e móveis externos, banquetas que você mesmo pode customizar ou encontrar em lojas de móveis usados, sempre tem algumas cadeiras bacanas nestes lugares e sabendo procurar acha-se com preços ótimos. O recurso de deques, da charme e conforto ao ambiente, valoriza com estilo. Mesmo que seja um corredor meio que abandonado e escondido, sua limpeza e manutenção são  importantes.

8ea59854a3985a6011a80f7d7d43f6b9

Quando estes corredores ficam perto de portas ou janelas, um trabalho de paisagismo com o mínimo de bom senso e cuidado podem servir como uma bela figura, dando uma vista agradável e tranquila para dentro de casa.

corredor externo

E por último, pontos de iluminação, tem que ter, e se possível brinque com, onde colocá-los, isto faz grande diferença principalmente se além de querer um corredor organizado e arrumadinho, você presa pelo charme e aconchego.

Corredores externos

Então é isto dê mais atenção aquele corredor de sua casa, ele não serve só para esconder coisas velhas, pendurar roupas ou apenas uma passagem sem graça. Valorize, não da pra comprar muita coisa? Recicle seus vasos velhos, pinte as cadeiras antigas, dê uma cara nova a parede, tire aquele varal do caminho. Coloque uma mesinha com uma luminária lá fora. Verifique se não esta com excesso de plantas em casa, faça uma seleção das mais bonitas e as organize. Desentulhe, libere espaço, é preciso exercitarmos o desapego, para a energia fluir melhor, hehe.

Deixe uma resposta