Home

DIY – Apoio de copos em crochê.


Ando muito inspirada com os crochês e algumas coisinhas básicas e fáceis de fazer com esta técnica.  Neste post quero mostrar um projetinho de flor em crochê e como pode ser usada. No meu caso vou usa-lá como Apoio de copos. Mas pode-se aplica-lá em cachecóis, arranjos de cabeça, caminho de mesa e roupas. Bem as idéias são muitas. Vamos então ao que interessa.

Para este trabalho eu use a linha Ane e uma agulha fina.

1- 6 correntinhas e fecha com 1 ponto baixíssimo.

  
2- Sobe 3 correntinhas para fazer 1 ponto alto, e seguir com mais 11 pontos altos, formando um total de 12 p. altos.

3 – Subir 3 correntinhas para o ponto alto e + 2 correntinhas, e seguir assim – um ponto alto e 2 correntinhas – prendendo este ponto alto dentro de cada intervalo de pontos altos da carreira de baixo, fechar com 1 p baixíssimo na 3 correntinha do primeiro ponto alto.

4- Subir 3 correntinhas para o primeiro ponto alto e fazer mais 3 p. altos num total de 4 p. altos e seguir assim – 4 pontos altos dentro de cada intervalo de base (da carreira de baixo).

5 – Fechar a carreira anterior com ponto baixíssimo e fazer mais 1 p. baixíssimo, fazer 5 correntinhas e prender na 3ª correntinha de base com p. baixíssimo continuar , no próximo ponto de base subindo com 5 correntinhas, até o final da carreira fechando com 1 p baixíssimo. Então são 1 ponto baixíssimo e 5 correntinhas assim em toda volta.



6- Esta carreira comece com 1 p baixíssimo ,  1 p. baixo 8 p. altos e 1 p. baixo, segue com um ponto baixíssimo e novamente 1 p. baixo 8 p altos e 1 p. baixo, num total de 10 pontos dentro da correntinha de base e intervalos de p. baixíssimo.

Nesta etapa se você quiser pode parar já fica pronto para um Apoio de copos, como é minha proposta.
Ou aplicar em outros trabalhos.

7 – Mas se quiser dar outro acabamento aqui vai a 7ª  carreira: Com uma linha de outra cor, vai se fazendo pontos baixíssimos até o meio do leque que é o 5° ponto alto da base, então para o ponto picô suba 3 correntinhas volte pegando a 1 correntinha dando uma laçada e continue com os pontos baixíssimos, assim em cada leque de base.

Pronto este é o resultado.

Aqui misturei as duas maneiras de fazer, ficam aí as duas opções para o seu  trabalho.

Pode -se fazer conjuntinhos para Apoio de copos.
Vou completar o meu e logo volto mostrando o resultado. Espero que aproveitem a dica. Se ficar dúvida pode perguntar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta