Home

Dona de Casa em tempo Integral.

Blogagem Coletiva Especial Dona de Casa.

Estou participando de uma BC e deixo aqui minha opinião, sobre este assunto que tem seu valor:

Dona de Casa em tempo integral.

Dona de casa sim, com muito orgulho?
Quantas de vocês se sentem assim, numa eterna dúvida, será que tomei o caminho certo, ao abandonar meu emprego para ser “apenas” dona de casa?
Em meio a tanta modernidade nos sentimos pressionadas a partir pro mundo e ganharmos nossa “liberdade”. Que liberdade é esta, ver-se presa cumprindo horários, nos desgastando neste trânsito louco, batendo de frente com pessoas que são verdadeiros “tratores’? … e chegar em casa ainda para uma segunda jornada, que afinal, por mais que se distribua as tarefas teremos sempre a maior parte.
Ser mãe, esposa e dona de casa além de estar linda e bem humorada sempre que precisarem de você.
Mas optar pela “mãe e esposa” faz muitas mulheres se realizarem, porém na vida moderna de hoje parece que somos ultrapassadas, ficamos constrangidas ao sermos comparadas a tantas outras mulheres que optaram por serem independentes. Ganham seu próprio dinheiro, são donas do seus narizes, mas até que ponto? Hoje além de donas de casa, temos que nos manter sempre presentes, ativas, nos reciclando, fazendo cursos, lendo muito, interagindo, ter nosso próprio carro, sair, pagar contas, ganhar um dinheirinho com aquilo que fazemos de bom, seja artesanato ou manicure, aquilo que nos dê prazer. Com certeza Dona de Casa sim, mas não como antes, temos nosso próprio território e sabemos lutar por nossas paixões.

E aí, qual sua opinião? Acessem o link abaixo e participem ainda da tempo.

http://donasdecasaanonimas.com/blogagem-coletiva-especial-dona-de-casa

7 comentários em “Dona de Casa em tempo Integral.

  1. Sortudas são aquelas que podem escolher! Para mim ser dona de casa é um privilégio, me sinto como se trabalhasse por conta própria, sou eu quem faço meus horários e meus objetivos. Boa participação na BC!

  2. Olá querida,
    Meu nome é Vera, BU 1320, vim conhecer seu blog, gostei do seu cantinho e já me instalei por aqui…rsrss
    Te convido a me visitar também, serás muito bem vinda ao meu cantinho, um prazer recebê-la e se desejar me seguir ficarei honrada.
    Beijinhos e um bom feriado
    Vera

Deixe uma resposta