Decoração · Home

Inspiração Francesa na hora de decorar.

 

decoração-francesa

Muitas vezes usamos Inspiração francesa na hora de decorar nossa casa, e nem nos damos conta disto, quando escolhemos objetos cheio de curvas, rústicos, românticos, candelabro,  lustres cheio de penduricários, banheira com pesinhos ou um simples papel de parede florido. Usamos este materiais e estilo simplesmente porque achamos bonito ou porque fazemos mais o estilo romântico. Mas da onde tiramos estas referencias e inspirações.

Quando você decora sua casa, um ambiente ou se apaixona por determinado conjunto, estilo, estampas ou cores, já parou para se perguntar qual sua origem, de onde veio tal estilo. Eu confesso que quando me apaixonava por uma decoração era apenas porque achava lindo, nunca parei para saber quais eram suas referências.  Com estas pesquisas, para passar um pouco de ideias e dicas para você estou indo mais a fundo no assunto.  Hoje já posso dizer que me interesso mais para procurar estas referências e fico fascinada com tanta coisa que se pode aprender com um conjunto de tons, ou um papel de parede. Longe de ser uma entendida no assunto, lindo apenas com minha intuição e curiosidade.

E hoje vou explorar um pouco desta Inspiração francesa, que mexe com a gente, temos muitas influencias francesa no nosso dia a dia inclusive na decoração.

Quarto de Bebê

Num quarto de bebê não pode faltar fofurices e tem muita coisa que pode ser usado para compor este estilo. Não pode faltar papel de parede, bem delicado em tons pasteis, abajur, é claro, móveis com detalhes torneados. Flores e rosas para as meninas.

decoração-francesa

Quarto Adultos

Tons neutros, e delicados, mais uma vez a curva nos móveis, flores e abajur, alguns babados também são bem vindos. Muito romantismo.

decoração-francesa

Banheiro

Arandelas, quadro e flores muito, glamour . O estilo francês de decorar presa muito pela elegância e conforto, glamour e sensualidade em suas cores, texturas e objetos.

0787438806619e39c7cbb78cc2f1631d

Salas

Cores claras e tons pastéis,  toda esta delicadeza proveniente da Provença região da França, sem falar nos móveis patinados e tecidos florais.

salas=francesas

Cozinha

Ainda com referências da Provença, com muito branco e móveis de madeira descascados, guirlanda de ramos e castiçais de madeira, sugerindo simplicidade, porém de inegável elegância.

decoração-francesa

Cheirinho e Detalhes

E uma coisa que não pode falta é o aroma francês, casas perfumadas, bem aromatizadas, muitas flores, velas e sachês. Arranjos de flores, pequenas jardineiras, utilizando suportes rústicos, bem camponês.

Se tudo isto é muito luxo para sua realidade, observe os detalhes, é como sempre digo, quando trago estas inspirações, observe e se inspire, copie pequenos detalhes. Procure referências, pesquise, tem muita coisa que pode ser comprado em brechôs como louças, castiçais, abajures. Escolha um cantinho em sua casa, sala ou quarto,  pode ser uma parede ou quem sabe todo o ambiente com algumas destas idéias.

decoração-francesa

 

 

cb9d050a50ab952c63e3ae282942342f

decoração-francesa.

Romantique, glamour et élégant. Até o p.p.

ESTOU CLASSIFICADA ENTRE OS 100 – PRÊMIO TOP BLOG 2015 – PRECISO DO SEU VOTO, SE VOCÊ GOSTA DO BLOG E DO TRABALHO QUE FAÇO AQUI

DEIXE SEU VOTO   –  VOTE AQUI

 

 

3 comentários em “Inspiração Francesa na hora de decorar.

Deixe uma resposta