Decoração · Home

Inspirações de macramê para decorar.

Inspirações de macramê para decorar.

Macramê é o queridinho da vez na decoração. E hoje venho com algumas Inspirações de macramê para decorar.

Já repararam como ele esta em alta. Trata-se de uma técnica milenar.

O que é 

É uma técnica de tecer fios manualmente, sem auxilio de nenhuma ferramenta.É uma forma de tecelagem manual.  Uma forma de cruzar os fio e formar nós e formar geométricas, com franjas. O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto “festonê” e o ponto “nó duplo”, no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.

Macramê significa “nó”. Dizem que esta palavra vem do árabe, outros do turco e ainda do francês. O mais provável é que venha do árabe, migramah, que significa franja ornamental. Mas podemos dize que ela se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para usar como roupa e criar objetos. Os marinheiros também forma os responsáveis por espalhar esta arte, já que faziam objetos e nós marítimos, e de certa forma ficavam por onde passavam.

Inspirações de macrame para decorarComo várias técnicas de artesanato, ele também esteve muito tempo no esquecimento. Mas graças! Ele esta de volta. E porque? Para trazer mais graça e aconchego, afinal é tudo do que precisamos. Uma carinha repaginada daqueles trabalhinhos que lembram nossas avós.

Ele pode entrar de diversas maneiras na decoração. Como cortinas, como almofadas, para pendurar plantinhas, na tapeçaria ou um lindo painel.

 

84a80d9e7b033927f6c9495af27ecb6f

inspirações de macrame na decoração

Como fazer?

Eu particularmente, nunca tentei.  Aqui em casa meu marido fazia muito aquelas pulserinhas de fio encerado, que estavam também super na moda, na minha época de adolescente, e que agora também estão de volta. Pois bem estas pulserinhas, são de macramê.  Ou seja o princípio é o mesmo.

Inspirações macrame para decorar

Aqui nestas fotos tem algumas dicas de como fazer. Logo abaixo tem um link onde você pode encontrar um tutorial muito bacana.

b1c2547261dcb8fffcec7df71abdbb09
833c2e39dc873601e07f6948bdc92730

E como falei, da para ser aplicado em diversos lugares e para muitos fins, veja este pote, simplesmente lindo. Este vou tentar fazer, e se fizer venho trazer aqui, e dizer como foi, minha experiência. O tutorial deste trabalho está no blog  www.itallstartedwithpaint.com . Passa lá pra conferir. Ah, se fizerem, deixe aí nos comentários.

a70f0a45b75ae7d112a1274813b55b1f

 

 

 

 

Deixe uma resposta