Decoração · Home

Lambe Lambe – tendência nas paredes.

O que é

O Lambe Lambe era o nome dado aos fotógrafos de rua, e para a área publicitária refere-se a pôsteres artísticos de tamanhos variados que são colocados em espaços públicos e ou cartazes com finalidades comerciais que divulgam shows ou eventos, eles podem ser feitos em séries através de  copiadoras ou silk-screen. (www.dicionarioinformal.com.br).

Quem assiste ao Jornal Hoje ao sábados, sabe que existe uma coluna dedicada a decoração, sempre que estou por perto, paro tudo para prestar atenção nesta parte. Adoro! Sábado passado eles falaram sobre esta moda que esta conquistando os mais descolados e os que amam aplicar estas novidades em seus espaços, Lambe Lambe – tendência nas paredes, é uma mania que já pegou, seu jeito descolado veio para quebrar regras e descontrair. Com figuras e frases de efeito, conseguimos imprimir um pouco de nossa personalidade quando colocamos estas expressões em nossa casa.

Lambe-Lambe-a-moda-nas-paredes

Onde Colocar?

Eles estão por toda parte, a princípio ressurgiu nas ruas, tipo como antigamente, em espaços públicos, eventos e restaurantes, com ilustrações e frases para quebrar o gelo da cidade, dando a sensação de estarmos dentro de uma história em quadrinho. Muito legal.

Lambe-Lambe-tendência-nas-paredes

Lambe-Lambe-tendência-nas-paredes

Das ruas, foi rapidinho para dentro das casas, trazendo uma super modernidade meio nostálgica, como posteres e figuras de quadrinhos ou anúncios antigos. Fica super interessante em paredes de tijolinhos, estilo industrial ou até o mais clean. O ideal que sejam colocados em quartos, salas e corredores, mas também vemos em banheiros e cozinhas.

Lambe-Lambe-tendência-nas-paredes

Você mesmo pode colocar na parede, comprar já pronto, ou quem sabe imprimir algumas ideias e ir decorando sua parede, com uma cola caseira, que você mesmo faz:

Cola
Há várias maneiras de preparar sua própria cola, a minha sugestão é que use a mistura de:

  • duas partes de água para cada parte de cola branca escolar líquida.

Então é só passar na parede e ir aplicando o papel, e depois passando um pano ou espátula para ir ajudando a aderir, não precisa ficar lisinho como um papel de parede, aliás se ficar algumas rugas, é isto mesmo, é esta aparência rústica e caseira que deixa o estilo mais autêntico.

Se achar muita mão de obra imprimir, e colar, então use apenas como pôster em molduras, exitem várias na internet, ou se quiser encontrar já prontas em lojas como Leroy Merlin e Tok&Stok  você vai achar com certeza. Comprei um assim, este da foto abaixo, na Leroy Merlin e até mostrei neste post .Lambe-Lambe-tendência-na-parede

Lambe-Lambe-tendência-nas-paredes

Alguns lugares onde você pode comparar além das Lojas que já mencionei acima, Tok&Stok e LeroyMerlin :

www.pendurae.com.br
www.colab55.com
www.elo7.com.br
www.donacereja.com.br

O que você acha desta tendência, comente. Bj e até o p.p.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários em “Lambe Lambe – tendência nas paredes.

  1. Ví um restaurante no RJ chamado Bastião que tem a decoração com lambes também e ficou muito lindo! Tô querendo fazer aqui em casa pra quebrar o branco das paredes hehe
    Adorei o post! Bj

Deixe uma resposta