Home

Naked cake de Oreo.

bolo oreo

Começando a semana com receitas, Naked cake de Oreo , esta é #deontem, Bolo Oreo , foi assim o fim de semana e feriado, aniversário e dia das crianças, afinal tudo o que precisamos é de um bom motivo para comemorar e fazer gordices. Desta vez foi este naked cake de Oreo. Receita feita pela filhota pro niver do genro querido, minha Nutricionista e meu Chefe de Cozinha. Aliás tenho que dizer aqui que eles estão com um projeto fresquinho e delicioso de confeitaria  Cake a Dois . Então esta é uma receita que se você não fizer pode encomendar, hehe.  Trata-e de um bolo de chocolate com musse de chocolate branco e bolachas Oreo. Nós o usamos como bolo de aniversário, mas serve bem para sobremesas, e aquelas reuniões para um belo café. 

Bolo Oreo

Ingredientes para a massa:

2 xíc. de farinha

2 xíc. de açúcar

1 xíc de chocolate

1 xíc. de óleo

1 xíc. de água fervente

3 ovos

1 colher de sopa de fermente

120 de chocolate meio amargo (opcional)

 

Modo de Fazer a massa:

Misture todos os secos, acrescente os ovos, por fim misture os líquidos que devem ter sido aquecidos juntos até o ponto de fervura, neste momento, se for usar o chocolate meio amargo é a hora de adicioná-lo, já devidamente derretido em banho maria. Leve ao forno em forma redonda por 20 a 30 min. dependendo do forno. Retire espere esfriar. (Neste caso foram feitos dois bolos em forma grande) Mas pode ser feito apenas um bolo em forme média e partido ao meio.

 

Recheio

Musse de Chocolate branco

1 lata de creme de leite (350 ml)

1/2 Kg de chocolate branco

1/2 envelope de gelatina incolor

250 ml de chantily ou creme de leite fresco batido em ponto de chantily

200gr (mais ou menos) bolacha Oreon

Modo de fazer:

Derreta o chocolate com o creme de leite em banho maria, assim que derreter misture a gelatina, também já dissolvida com um pouco de água fervente, misture bem, então coloque o chantily misturando delicadamente, por último adicione as bolachas picadas (O recheio das bolachas podem ser usados no creme) Então leve para gelar até ficar firme.

A Montagem 

De uma leve umedecida no bolo com leite ou achocolatado. Retire o creme da geladeira dê uma mexida e recheio o bolo. Junte a outra parte, também umedeça e decore com um pouco do recheio e as bolachas. Como é um Naked cake, tenha capricho com as laterais, se for preciso retire as rebarbas do bolo e arrume o recheio para que não caia.

Taí começando bem a semana, faça fica muito bom.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta