Home

Nhoque de Cará ao Molho de Manteiga.

Nhoque de Cará ao molho de manteiga.

Fiz este Nhoque de Cará ao molho de manteiga, inspirada no programada da Rita Lobo – Cozinha Prática do GNT,no programa foi dado receitas com mandioquinha, mas em casa só tinha mandioca e Cará, então não tive dúvida, fui de Cará. Ficou uma delícia, perfeito. O Cará é um Tubérculo, super energético e possui vitaminas B, B5 e B1. Quando digo energético quer dizer também calórico, para nós que estamos sempre fazendo dietas, é bom consumi-lo, sim, porém cuidado com as porções, por isto ele é muito indicado para antes de prática de exercícios físicos. Mas nem por isso deixe de experimentar, eu fiz e recomendo. Fiquei realmente fã deste tubérculo, não imaginava que tinha um sabor tão especial. Aliás no geral todos tubérculos são gostosos. Nesta minha receita usei como acompanhamento um ratatouille, abobrinha, beringela e tomates com sal e azeites cozidos no forno. Então vamos para a receita de hoje.

Nhoque de Cará ao Molho de Manteiga.

Ingredientes para a massa –

1 kg de Cará

1 1/2 xícara de farinha

3 ovos

queijo ralado (opcional)

sal a gosto.

Para o molho –

2 colheres de sopa de manteiga

alho poró

cebolinha

2 a 3 colheres de água

obs. 2 colheres de manteiga para dar uma dourada nos nhoques.

Modo de Fazer

Cozinhe o Cará, assim que estiver cozido passe-os pelo espremedor de batatas, depois misture a farinha e os ovos e vá amassando até desgrudar das mãos, se preciso ponha um pouco mais de farinha, mas cuidado, porque a massa pode ficar muito pesada. Coloque o queijo se preferir, fica muito bom.

Enrole porções de modo que fique como “cobrinhas ” e vá cortando em pedaços pequenos na diagonal. Leve para cozinhar em uma panela com água fervente, assim que subir retire da água.

Após o cozimento, prepare uma frigideira com 2 colheres de manteiga, não deixe a manteiga queimar, coloque porções do nhoque e vá dourando, faça isto com todo o nhoque, coloque mais manteiga se necessário, e vai precisar.

Após este processo, vamos para o molho, – na mesma frigideira coloque mais 2 colheres de manteiga e o alho poró e a cebolinha, deixe fritar um pouco acrescente 2 a 3 colheres de água que pode ser do cozimento do nhoque, e pronto, jogue sobre o nhoque.

Faça, deixe um comentário e bom Apetite!

 


Prato sobremesa porto brasil flat butterfly 6 peças branco

Prato Sobremesa Porto Brasil Flat Butterfly 6 Peças Branco

Loja: Dafiti

COMPRAR

Conjunto 6 pratos schmidt waves branco

Conjunto 6 Pratos Schmidt Waves Branco

Loja: Dafiti

COMPRAR

Sousplat roma creme 33 cm

Sousplat Roma Creme 33 Cm

Loja: Mobly

COMPRAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta