Dicas e DIY · Home · Meus Trabalhos

Panos de Copa e dicas de conservação

panos-de-copa

Não exite casa que não tenha os tão necessários Panos de Copapeça indispensável em qualquer cozinha. E hoje venho falar um pouquinho deles.

Minha Produção

Estes que trago hoje são os meus mais novos projetos, prontos e já disponível na loja , sempre faço peças assim, porque não basta ser artesanal tem que ter funcionalidade e como já disse estas peças são indispensáveis em qualquer casa, desde a mais requintada até a mais simples que se possa imaginar.

Função

Sua função é dar apoio na hora de preparar os alimentos, na hora de limpar a mão, secar a louça, limpar uma bancada, apoiar as panelas e formas. Aqui em casa chego a usar vários ao mesmo tempo, e sempre no final do trabalho já vão para a lavagem.

Quantos são necessário?

Eu procuro usar um para hora em que estou no preparo dos alimentos, ali…limpando a mão e para o  manuseio das panelas, outro para limpeza da bancada e mesa e um terceiro para a hora de enxugar a louça. Por isso quanto mais paninhos, melhor. Mas isto varia de pessoa pra pessoa, e do hábito de cada casa.

Conservação

Para os panos em que usamos no momento do preparo dos alimentos, e acabamos sempre sujando de molhos, gordura, vinhos ou chocolate, tem que se ter uma certa técnica e paciência para limpar. Tem algumas dicas que talvez possam te ajudar. Se Você souber de outras ou se estas não derem resultados, deixe um comentário, eu adoraria saber suas dicas ou críticas. Aqui em casa, para tirar as manchas dos meus panos de copa eu faço assim:

Para manchas de  vinho –

Se possível tente remover ainda quando o pano estiver molhado, assim fica mais fácil.  Outra dica é usar uma mistura de sabonete líquido e água oxigenada. Ela é um oxidante que faz as vezes do branqueador.

Mas se você for lavar depois, ai então a mancha já estará seca, use os alvejantes sem cloro, mas se nem assim tiver jeito ai será necessário um molho com sabão e alvejante com cloro.

Para manchas de Chocolate –

Tente amoníaco – 1 colheres de sopa de amoníaco para 2 de água, aplique sobre a mancha depois lave normalmente.

Tente também os alvejantes sem cloro. Outra opção é  lavar com detergente e deixar de molho nesta solução por alguns minutos.

Para manchas de óleo e gorduras –

O melhor é ferver o pano apenas com água, e depois lavar normalmente, se mesmo assim não sair deixe de molho com água e detergente, por algum tempo antes de lava-lo.

pano-de-copa

Infelizmente como são peças que utilizamos muito, acabam desgastando rápido, devido a tanta lavagem, tente então não misturar os panos, observar se desta maneira você consegue conserva-los por mais tempo. Como assim? Separe os panos, cada um para uma função. Por exemplo use os felpudos para secar as mãos, limpar bancadas e manusear as penelas e travessas. Os do tipo sacaria ou tecidos de melhor absorção use para secar a louça e ainda separe os mais bonitos para dias especiais em que vai receber visitas ou para enfeitar a cozinha após toda esta maratona.

pano-de-copa

Espero ter sido clara e objetiva nestas dicas, sei que nosso tempo as vezes é corrido e nem percebemos qual pano estamos usando, acabamos pegando o primeiro que vemos, mas se possível preste atenção, tente não fazer tudo no automático e você terá bons resultados. Espero que tenham gostado dos meus trabalhos deixem um comentário.

Continuo Contando com seu voto para o  Top Blog 2015  meu blog está entre os 100 classificados e já vamos para segunda fase.

VOTEM AQUI

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta