Home · Receitas

Pintxo – Receitas

Pintxos

Pintxo

Faz tempinho que não post receitinhas gostosas, então em meio ao Carnaval, vamos hoje de  receita típica da Espanha os Pintxos.

O que são:

São petiscos servidos nos bares da Espanha, vem do ato de Pintxar ou seja espetar. Então o Pintxo nada mais é que espetar os petiscos, neste caso, estas deliciosas batatinhas recheadas. Esta, que trouxe hoje, foi feita pelo meu genro e chefe de Cozinha, no recheio ele usou linguiça fina artesanal, mas se você não encontrar, não tem problema, também já fizemos com calabresa, para quem gosta de mais salgadinho, eu achei a opção pela linguiça fina mais leve, e menos enjoativa. Você também pode salpicar com vários tipos de queijo. Tudo vai do seu gosto.

Geralmente são servidas como entradas, mas que vai bem numa roda de amigos bebericando alguma coisa. Aproveite que ainda dá para fazer neste feriado.

pintxo

Pintxo

Ingredientes:

1 Kg de Batatas tipo bolinha

1 Kg de linguiça fina

500 gr. requeijão

2 Cebola médias, pimenta, salsinha e sal

Modo de Fazer :

Cozinhe as batatas, quando estiverem macias retire do fogo, escorra e corte-as ao meio. Retire o miolo das batatas delicadamente, não deixe muito fina, apenas o suficiente para recheá-la. Tire também um pedacinho do fundinho dela para que ela fique em pé na assadeira, sem ficar caindo. Reserve esta polpa. Em seguida retire a pele das linguiças e frite apenas o recheio, vai ficar como uma carne moída, conforme for fritando vá adicionando a cebola o sal e a pimenta, logo em seguida a polpa das batatas e o requeijão. Por último a salsinha.

Acomode as batatas cortadas em uma assadeira, rechei-as e salpique com salsinha, leve-as para o forno para gratinar.

Esta pronto uma ótima entrada ou um belo aperitivo. Você pode utilizar batatas maiores, mas para tipo aperitivo as pequenas são mais delicadas.

O recheio foi minha sugestão, você pode usar várias outras coisas, vai do seu gosto.

Até o p.p.

 

Deixe uma resposta