Decoração

Plantas na decoração.

Plantas-na-decoração

Ser amigo das plantas e traze-las para mais perto de você pode gerar vários benefícios no seu dia a dia.  Por isto hoje o assunto é Plantas na decoração.

Tem gente que simplesmente não gosta, de plantas, assim como não gosta de animais. Mas a verdade é que, elas trazem vários benefícios para o ambiente. Assim como os animais também. Vai exigir de você um pouquinho de atenção, mas nada  tão impossível de fazer.

Benefícios

Elas deixam o ambiente mais, leve, alegre, muitas são indicadas para absorver energias pesadas, purificar o ar.  São indicadas também para se ter em escritórios, hospitais e escolas. Justamente para diminuir o stress, transmitir paz , tranquilidade, além é claro, de humanizar mais estes locais.

Plantas na decoração

Como Escolher?

Dê preferência a plantas mais resistentes, as suculentas como sempre são muito requisitadas, e estão super na moda, justamente por durar muito e não dar trabalho. Quanto a regas e adubos.

Elas também são ótimas para ser colocadas ao lado de computadores ou aparelhos eletrônicos, por absorver esta energia que fica no ar.

Então vai muito bem no escritório, salas e até quartos. Só devem ser regadas quando a terra estiver bem seca. Se for bem cuidada, ela também cresce e você pode multiplicar os vasinhos, só replantado um pedacinho da muda.

É importante dizer, também, que precisa sim de um lugar mais iluminado, mas não desista se você não tiver aí um local assim.

Lugares com pouca Luz

As Orquídeas, são plantas que não necessitam de luz direta, por isso podem ficar por um bom tempo em locais mais fechados. Assim como a Peperômia.

Pesquise, pergunte antes de comprar.

Plantas na decoração

Se você esta em um projeto de decoração e tem a possibilidade de planejar, pense em incluir aí em seu projeto, janelas grandes, para que entre bastante luminosidade. Deste mode poder fazer um jardim suspenso, ou um jardim de inverno, com uma abertura para entrar a luz do sol. Ou repense sua decoração de mode que possa incluir plantas próximas as janelas. Quem tem apartamento e já usa o espaço gourmet ou a área externa meio que integrada a sala, tem uma grande chance de trazer o verde para dentro de casa.

Como disse, antes de comprar, pesquise quais especies se adaptam a que ambiente.  Com mais ou menos luz.

Não saia por aí comprando, apenas por achar bonitinha.

decoração com plantas

Plantinhas em cachepôs, também são um mimo, adoramos fazer isto aqui, nos nossos DIY.

Mas lembre-se que, xícaras, cachepôs, latinhas, não tem furinhos para drenar a água. Se informe que planta ficaria melhor nestes recipientes. Pois, se regar em excesso, vai apodrecer a raiz.

Entre ter ou não plantinhas na decoração, com certeza tenha, é muito gratificante. Como em qualquer projeto, pesquise, se informe e veja referências.

Qualquer dúvida deixe nos comentários, bj. e até o p.p.

 

 

 

Deixe uma resposta