Dicas e DIY

Pote de Sorvete Decorado com Corda e Decoupage

Pote-de-sorvete-Decorado

Dia de produção lá pro Canal, Pote de Sorvete Decorado com Corda e Decoupage.

Neste vídeo tem duas coisas muito gostosas de fazer, a reciclagem e a decoupage, que acho já deu para perceber que é uma das técnicas que mais gosto de fazer.

Porte de Sorvete Decorado

Quantos potes de sorvetes vão para o lixo, diariamente. Você já deve saber, é claro, que da para fazer mil coisas com estes potes. Mas você já fez?

Eu como amo a decoupage, pensei num diy bem legal para fazer para o  Canal, usando a decoupagem e o Pote de Sorvete.

De que maneira?

Poderia apenas pintar o pote e aplicar a decoupage ou fazer a colagem da corda e deixar sem aplicação da flor. Mas quis unir as duas técnicas e resultou neste Pote de Sorvete Decorado, que achei lindinho.

Material

A intenção quando se recicla é que o trabalho seja fácil e com materiais baratos, mas as vezes ao reciclarmos não gastamos com o material básico, no caso o pote, mas gastamos com os materiais aplicados. Tudo depende o efeito e do valor que você quer agregar a peça, ou a técnica que vai aplica. Para quem já trabalho com artesanato, ou no mínimo é curiosa, sempre tem alguma coisa de artesanato em casa. Para quem nunca fez, talvez acabe gastando um pouco mais.

Porém, mesmo que for este o caso, os materiais ainda não são tão caros, além de poder ser reutilizados para outros trabalhos.

Dica

Aqui o que usei foram: Pote, Corda, Guardanapo, cola branca e cola quente, além da termolina.  O Cordão pode ser substituído por linha de crochê, ou cordão simples de algodão, a termolina pode ser substituída por uma preparação de cola branca e água, meio a meio e o  Guardanapo, pode ser até, aqueles que vendem em casas de “R$ 1,99”. Bem baratinho.

Então espero que vejam o Vídeo e façam.

Assistam o Vídeo e Deixe seu Like

 

Deixe uma resposta