Decoração

Reciclando antiguidades, pura inspiração.

reciclando-antiguidades-Inspirações

Para os saudosistas, o assunto hoje é Reciclando antiguidades, pura Inspiração, ando as voltas com um trabalho que estou amando fazer, a reciclagem de um ferro antigo, nunca fiz algo assim, e nem parecido. Mas como boa arteira que sou, aceitei o desafio e já coloquei a mão na massa, em breve trago aqui os detalhes  com vídeo, se tudo der certo, é claro, haha.

Por enquanto só vou deixar a foto da peça linda que fui incumbida de reformar.

Reciclando antiguidades-Inspirações

Mas isto já rendeu algumas pesquisas e muitas imagens lindas, então vou compartilhar aqui, só para deixa-los com água na boca. Há quem não goste nem um pouco de peças antigas, preferem apenas o novo, moderno e nada que remeta ao velho e ultrapassado.

Mas já falei aqui, em outros posts, sobre reformas e reciclagem, que amo um brecho e móveis antigos.  É preciso saber separar o que é antiguidade, retrô, da velharia e coisas que realmente não passam de entulhos sem valor algum. Não basta ser velho, é preciso ter feito história, marcado época, ter tido estilo.

reciclando-antiguidades-Inspirações

Também não vale comprar um objeto novo, peça de reprodução barata, para querer decorar com estilo. Tudo bem que até rola uma brincadeira ou outra com replicas made in China, depende é claro de qual seja sua intenção. Mas se a ideia é para ser levada a sério, então invista na garimpagem, e valorização de coisas lindíssimas, que por vezes esta em nossa própria família.

reciclando-antiguidades-Inspirações

Peguei alguma imagens, para deixar aqui hoje, como uma forma de inspiração bem simples, com objetos mais comuns, nada muito a fundo do que pode se achar por aí, a ideia é decorar com pequenos objetos, repaginados de forma clara e direta, mantendo sua cor original ou apenas pintando com cores alegres.

reciclando-antiguidades-Inspirações

reciclando-antiguidades-Inspirações

reciclando-antiguidades-Inspirações

Espero ter transmitido a você alguma inspiração, as vezes meus pensamentos se atropelam na minha cabeça,hehe, mas é isto. Bj e até o p.p.

Deixe uma resposta