Decoração

Revestindo a para Parede da Sala.

Ta de Casa Nova ou quer reformar? Hoje tem dicas de revestimento de Parede.

Revestindo a Parede da Sala.

É de deixar maluco, quando o assunto é revestimento de paredes, quando se quer fazer diferente. Hoje vou deixar um pouquinho desta dúvida com você. É possível escolher? E qual seria a escolha certa?

O que colocar, papel de Parede ou tijolinhos? Madeira ou Cerâmica?

Que dúvida! Mas sem medo de arriscar e ser feliz. Aqui coloquei um pouquinho de tudo.

Analisar

Tem que analisar e ver o que teu ambiente e decoração pede. O acompanhamento de um profissional, é o ideal nestas hora. Mas, tudo bem se não for possível.

Pesquisa

Então entra a pesquisa, tanto de referências, quanto de material, para o revestimento.

1 – O quê esta em alta.

2 – Qual o material que  você mais gosta ou quer.

3 – Preço.

4 – Colocação.

5 – Onde Comprar.

E outros detalhes, que sempre surgem no meio do processo.

Madeira de Demolição

O Charme irresistível da madeira de demolição, e sem dúvida esta super em alta. Preço também esta nas alturas, mas se não for problema, vale super a pena. Revestindo a Parede da Sala com madeira de Demolição você vai conferir aconchego ao ambiente e muito charme.

Tijolinhos Gastos

O chic dos tijolos gastos, é de deixar qualquer um na dúvida. Amo este estilo, esta também em alta. Para uma decoração mais despojada, do tipo, – “não deu tempo de arrumar, mudei assim mesmo”!

Combina com decoração clara, assim como mais escura, tipo madeira. Também metais e vidros.

Pedras em Filetes

As pedras em filetes, também amo muito. Deixa o ambiente elegante e clean, muito usado em apartamentos novos, e áreas pequenas. Também confere aconchego.

Cimento Queimado

O queridinho do momento,cimento queimado, também muito elegante. Moderníssimo! Porém acho que deixa o ambiente um tanto frio, se não for está sua intenção, coloque objetos mais amadeirados, para trazer um pouco de aconchego.

Tijolinho Polido

O tijolinho polido, também esta entre os meus preferidos. Fica bem com qualquer decoração. Da um tom mais sóbrio ao ambiente. Também pode ir da decoração mais clássica a mais moderna e despojada.

Recortes de Madeira ou MDF

Recortes de madeira ou mdf, em tons claros. Da uma textura bem exuberante. Dando para brincar com diversos formatos. Moderno, combina muito bem com ambientes mais cleans, objetos de metais e vidros.

Painéis de Madeira

A placa de madeira  ou painel, dá um toque de aconchegante e um ar mais sério, do tipo bem comportado.  Cai bem com objetos de madeira, linho e algodão. Um pouco de plantas e flores pode deixar mais encantador.

Papel de Parede

 A versatilidade do papel de parede. Confere todo um glamour, charme e elegância. Tem uma infinidade de estampas, para todos os gostos.

Parede Pintada

Agora se não souber o que fazer, ou o “dindim” não der, vá da boa e tão usada, tinta para parede. Acaba sendo o mais prático, e da para brincar com diversos estilos, do mais clean, ou colorido do tipo “mais cor por Favor”.

E então não é difícil? Enquanto pensamos onde podemos aplicar estas idéias, por enquanto vamos só babando nas imagens.

Bj e até o p.p.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta