Home

Sabonetes, que tipo devo usar?

Como escolher o sabonete certo.

Existe um sabonete para cada necessidade. Saber qual é o melhor para seu tipo de pele é fundamental para uma pele bonita e hidratada.
 Peles oleosas precisam de limpeza eficiente, então pedem sabonetes seborreguladores e antissépticos.

Já para pele seca, é importante ter hidratação, muita hidratação, e neste caso de preferencia a sabonetes com ativos, extratos e óleos hidratantes.
Sabonetes com propriedades, realmente fazem a diferença.
Eles ajudam e muito na nutrição, hidratação, firmeza e proteção da pele.
Para mente-la saudável, de preferência aos produtos com ph neutro, com fórmulas que respeitem a composição natural da pele. Ainda contra o ressecamento, o melhor é usar  os sabonetes ricos em componentes como manteiga de karité e óleos que conferem à pele maciez deixando-a sedosa.

Tem também os sabonetes esfoliantes. Para pele sem vida e áspera, todas nós pelo menos alguns dias da semana, parecemos ter a pele meio áspera, devido a condições de clima, poluição e até fisiológicas, como cansaço, stress emocional e físico. Aí é bom fazer uma esfoliação, para renovar as células, eles tem ingredientes que auxiliam nesta renovação, deixando sua pele macia, mais clara e com aparência descansada.
Tem os que são para esfoliação mais profunda que devemos usar até duas vezes por semana e as versões para uso diário que contem micropartículas, que removem as impurezas sem agredir a pele.

Sobre sabonete líquido ou em barra.
Veja sempre a composição, os sabonetes em barra podem agregar mais propriedades, porém os líquidos também podemos colocar extratos e óleos. Eu digo podemos pois como vocês já viram eu faço sabonetes também,( aliás é uma das coisas que mais gosto de fazer). Bem basicamente a diferença neste caso é que se vendem muitos sabonetes por aí de todo tipo, inclusive sem propriedade alguma. Existem sabonetes líquidos que são apenas para lavar as mãos e fazer espuma. Mas também tem os que contém propriedades para não só lavar mas tratar sua pele, aí algumas diferenças de preço. As vezes se tem dois sabonetes, aqui no caso líquidos, um super em conta e outro de maior valor, vale a pena verificar porque, leia o rótulo, veja se é enriquecido de extratos, óleos, enfim benefícios para sua pele. A não ser que queira apenas um sabonete.

Acima as 2 primeiras fotos encontrei no pinterest, as outras 3, são fotos de alguns sabonetes  que faço, a barra Favo de Mel, é um bom exemplo de sabonete hidratante, em sua composição vai Extrato de Leite de Cabra, Extrato de Mel e Mel Natural. Além do aroma de Mel e Aveia, aí também pode-se compor com Extrato de Aveia e Mel, e aroma de Blanc, fica bem sedutor, opinião minha é claro, gosto afinal é uma coisa muito delicada.
Já a espera com esponja, é o tipo de sabonete que hidrata pela sua composição e esfolia devido a esponja, um jeito natural de massagear a pele. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta