Home · Receitas

Salada no Pote – Receita

salada-no-pote

Dica de hoje, Salada no Pote, esta moda já dominou os hábitos dos Brasileiros, com a correria de quem trabalha, levar sua refeição no pote, já virou moda.  O jeito de fazer a marmita mudou, ficou mais prático e moderno. O mundo de hoje pede muita praticidade além, do diferente chamar muito mais a atenção e curiosidade das pessoas, é preciso ser criativo e ter ideias que se diferenciem das demais, e assim obter  sucesso. É o que dizem as pessoas que já abandonaram tudo para investir neste novo tipo de negócio. Se buscarmos ver de onde vem esta mania, veremos que muitos culinaristas e chefs de cozinha, trouxeram da Europa, onde se faz muitas compotas, mas se buscarmos também, lá no tempo da vovó, nas fazendas e sítios, também se faziam muitas compotas, era um meio de armazenamento das comidas que tanto se produziam, como frutas e legumes.

Mas nem só para vender, esta ideia é bacana, você mesmo pode preparar sua refeição de pote, e armazená-las, e desta forma programar sua semana.  Para isto é bom observar algumas dicas de higienização e conservação dos potes e alimentos.

Potes de Vidro

É fundamental que o pode seja de vidro, os potes de plástico podem liberar  Bisfenol A, substância tóxica que aparece com a variação de temperatura, prejudicial a saúde, e com o  pote de plástico pode haver a saída ou entrada de oxigênio contaminando assim o alimento.

A esterelização do Pote

Lavar bem os potes e coloca-los em uma panela e suas tampas também, cobri-los com água e levar ao fogo para ferver. Após começar a fervura contar 10 min., é o suficiente, retire e deixo-os escorrer e secar sobre um pano bem limpo.

Alimentos

Escolha com cuidado, principalmente se for ficar armazenado por dias. Tome cuidado com  Molhos, queijos e alimentos que possam mudar sua textura. Prefira molhos de mostarda e azeites.

Saladas

São as preferidas, capriche no molho, combine com uma proteína, como frango, abuse dos grãos e legumes. Pode misturar frutas ou fazer um pote para o lanche como uma salada de frutas, doces e bolos montados, também ficam interessantes, se sua alimentação for liberada. Mas o interessante deste método é unir o útil ao prático e se for saudável, melhor ainda, sua dieta esta garantida.

Receita de Molho imbatível.

Molho Pesto
1/2 xícara (chá) de folhas manjericão
1/4 xícara (chá) de castanha de caju
1 dente de alho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de azeite
1 cubo de gelo
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: No liquidificador, junte as folhas de manjericão, a castanha de caju, o alho, azeite, queijo e o cubo de gelo. Bata até triturar o gelo e a castanha. Tempere com sal e pimenta.

SALADA CAPRESE NO POTE
INGREDIENTES

  • 30ml de molho pesto

  • 80g de macarrão penne cozido

  • 40g de tomate cereja

  • 40g de mussarela de búfala

  • 70g de rúcula

COMO FAZER SALADA CAPRESE NO POTE
MODO DE PREPARO

  1. Coloque primeiro o molho.

  2. Depois o macarrão.

  3. Em seguida, o tomate cereja cortado.

  4. Depois vem a mussarela de búfala.

  5. Termina a montagem com a rúcula.

Receita http://receitatodahora.com.br/

Espero que estas dicas te inspirem, se você tiver algum pré conceito, quanto ao pote, aproveite a dica das saladas e molhos, e não deixe de faze-las. As vezes até eu, na correria do dia a dia, esqueço que existem molhos que podem fazer a diferença na salada de todo dia, ou de combinações de ingredientes bem interessantes, como o grão de bico e a quinoa. Já estou colocando em prática. Até o p.p.

Deixe uma resposta