Moda e Comportamento

Semi Jóias em Ponto Cruz – Moda e Comportamento

Semi-Joias-em-Ponto-Cruz-Moda-e-Comportamento

Hoje trouxe estas inspirações de Semi Joias em Ponto Cruz, para falar um pouco de Moda e Comportamento. O comportamento das pessoas em relação ao artesanato é bem diferente e moderno, hoje em dia, estamos buscando técnicas antigas de nossas avós e dando uma cara nova, e até usando de formas totalmente inovadoras. isto é muito bom, conseguimos assim manter o elo e a essência, mesmo que com conceitos atuais. Fiquei fascinada por esta Semi Joia em ponto Cruz, tanto que me inspirou a fazer este post.

O ponto cruz também faz parte da minha lista de técnicas, que amo fazer, de tempos em tempos me vejo apaixonada e bordando alguma coisa.  Quando fazemos mil e uma coisas e não focamos em nada, da a impressão de sempre estamos “voando” meio que solta por aí, como no meu caso, não consigo abrir mão de várias técnica para me dedicar somente a uma. As vezes acho isto bom, e as vezes não.

Admiro quem consegue e se especializar em um assunto, como é o caso destes exemplos que trago hoje. Esta joia feita em ponto cruz e emoldurado em latão banhado a ouro, é da artista Teresa Vaquerizo , uma designer de Madrid, criadora da marca Delacruz, tem uma entrevista com ela no blog da DMC , vale a pena conferir a entrevista e seus trabalhos.

Este outro trabalho lindíssimo é da Samanta, também de Madri, a loja TriccotraShop , trabalho muito delicado peças lindas e meio que nostálgicas entre outras.

 

Semi-Joias-em-Ponto-Cruz-Moda-e-Comportamento

Outra fofura e super feminina, da artista  Natalka, da Ucrânia, a loja Skrynka . Como não ficar encantada por verdadeiras joias, feito a mão,  o que agrega um imenso valor, em tempos que precisamos mais de carinho e aconchego, sinto estes valores incorporados em cada ponto.

Semi-Joias-em-Ponto-Cruz-Moda-e-Comportamento

Para quem borda sabe o quanto é difícil tecer cada ponto nestas tramas minúsculas, por mais simples que possa ser o esquema.

Coisas lindas, e inspiradoras, exemplos de como trabalhos da vovozinha, são feitos hoje com toque de modernidade por pessoas que estão vendo neste nicho um caminha imenso a ser explorado. Bordar, costurar, cozinhar são profissões e quantas pessoas se qualificando para investir nestes dons, que em outros tempos eram secundário. Ficou com vontade de ter um destes? Eu também, vou correndo já fazer o meu. Beijo e até o p.p.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários em “Semi Jóias em Ponto Cruz – Moda e Comportamento

Deixe uma resposta