Dicas e DIY

Tecidos, dica de compra.

img_1972-2

Hoje vou falar um pouco de Tecidos, dica de Compra. Trago um pouquinho das minhas experiência com tecido e onde compro. Para quem já me perguntou ou ainda quer saber, vai aí minha dica.

Sempre fiz minhas comprinhas de tecidos em sites, ou lojas físicas, aqui pelos bairros próximos. Sempre comprei também em rolinhos, ou Kits sortidos, com medidas 50×75, ou até menores.

Tudo depende da minha necessidade, as vezes compro e nem sei ainda o que vou fazer, as vezes tenho encomendas pequenas em que tecidos pequenos já me bastam.

E outras vezes faço peças para colocar na minha loja, com tema e cores que já tenho.

Onde compro

Para estes casos gosto de comprar pelo site, e o site que mais gosto é o da Tia Lili. Algumas amigas arteiras já devem conhece-la. Trata-se de uma professora de patchwork, que também tem uma loja de tecido. A loja física é muito fofa, fica aqui em sampa no bairro de Santana. Já estive lá uma vez, mas acho mais prático comprar pelo site que é:

Pano Xadrez , lá tem muitas opções, costumo comprar os Kits, que variam entre 4 a 6 tecidos, combinados entre si, com 50×75 em geral. Os preços variam com a qualidade, cor,tema e quantidade. Entre R$ 42,00 a 46,00, podendo ser menos ou até mais em alguns caso. Também tem a opção de uma única peça, por metro.

Gosto de lá, por já vir com as combinações, as vezes tenho dúvida como combinar, aí quando vejo os kits prontos, só escolho o tom que quero. Fica super prático.

Outra opção de compra é 25 de março.

25demarco

Estive lá por estes dias e antes de ir fiz uma pesquisa pela internet. Confesso que nunca havia comprado tecidos lá. Para não ficar perdida, peguei algumas dicas em blogs de outras amigas, como a Pespontinho e a SuperZip .

E minha escolha foi a Loja Niazi Chohfi ,  fica na 25 de março no 702, uma loja, muito antiga e tradicional. Tem duas lojas uma ao lado direito, descendo a ladeira Porto Geral e outra a esquerda.  Eu fui na da direita, ela é muito maior tem 9 andares, para você andar e encontrar várias coisas.

Para minha compra, fui direto ao 7° andar, onde tem tricoline e tecidos para patchwork, você pega uma senha e espera o vendedor te chamar. Fui num dia de sábado, super lotado. Durante a semana é mais tranquilo.

Os tecido que comprei, tricoline, paguei R$ 14,90 o mt. , Este tecido foi para a forração de duas caixas,  que serão usadas como decoração de quarto de bebê. A encomenda já esta pronta.

Ficaram assim, depois vou fazer um post sobre elas, com mais detalhes.

caixa-decorada-para-quarto-de-bebe

Taí minha dica de compra de hoje.

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta