Home · Receitas

Torta de Limão – Imbatível!

IMG-20160217-WA0006-2

Sobremesa Preferida

Hoje, vamos de receitinha, a minha preferida: Torta de Limão – Imbatível! Torta de Limão é uma das minhas preferidas, e por isto, quase nunca faço, porque sei que vou comer quase tudo. Então faço quando não estou resistindo, mesmo, a tentação.

Sabores

Amo sabores que mexem com nossa sensibilidade, que desafiam nosso paladar. Azedo, amargo, ardido, agridoce. É legal quando o doce não é apenas doce, mas esconde uma surpresa como o azedinho do limão.

Nesta receita eu coloco meu toque pessoal. A maioria das receitas que vejo por aí, o leite condensado é misturado ao limão e pronto, ficando como uma musse, eu faço um pouco diferente. prefiro o creme mais firme. Vou te explicar na receita como faço.

Veja a receita

IMG-20160217-WA0000-2

Receita

Ingrediente:

200 gr. de bolacha tipo maria

150 gr manteiga

2 latas de leite condensado

2 limões (suco)

3 ovos

3 colheres de açúcar

raspa de limão

Modo de fazer 

Triture as bolachas, eu triturei no liquidificador, coloque este farelo em uma tigela e acrescente a manteiga ou margarina, amasse, depois forre um refratário ou uma forma com fundo removível. Leve para assar em forno baixo para dourar um pouco. Em quanto isto bata no liquidificador, o leite condensado, o suco dos limões e as gemas. Na batedeira bata as claras e o açúcar até o ponto de suspiro. Quando a massa estiver começando a dourar retire do forno coloque este creme por cima, e cubra com o suspiro. Volte ao forno baixo, deixe por mais 5 minutos e depois coloque para dourar as claras no dourador do forno, ou se você não tiver este recurso espere mais um pouco para dourar as claras. Obs.: Tomando cuidado para não queimar o fundo da torta.

O Processo de misturar as gemas ao creme e voltar a torda ao forno para dar uma ligeira cozida no creme, é como eu gosto de fazer, pois prefiro um creme mais firme e não tipo musse como as receitas que vejo por aí. Dois limões não deixam tão azedo o creme, se quiser mais azedo use mais um.

Espero que façam e comentem. Até o p.p.

Espero seu Voto no Top Blog 2015, obrigado.

VOTEM AQUI

Deixe uma resposta